Getrak

Notícias
Entre em contato com um de nossos consultores (31) 3324-5710 (31) 3500-3200

A Getrak, empresa situada no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, investiu recentemente R$ 4 milhões em sua plataforma a fim de aperfeiçoá-la, possibilitando que o dia a dia de uma empresa ou residência fique ainda mais conectado à internet. Além disso, a Getrak almeja expandir sua presença internacionalmente, subindo de 6 para 8 países, através de um plano de marketing com investimento de R$ 2 milhões.

No Brasil, só no setor automotivo, há expectativas de se chegar a 350 mil veículos conectados até o fim do ano. Segundo Frederico Menegatti, CEO da Getrak, a empresa anda driblando a crise econômica com eficiência, já que no ano passado ela cresceu 42% em seu faturamento. Ele associou, ainda, esse sucesso com o bom desempenho do segmento de IoT – que progride em uma curva ascendente no mundo inteiro –, além do fato de a plataforma da Getrak permitir uma redução de custos, favorecendo o aumento da demanda.

"É possível fazer uma manutenção preventiva do veículo. Por meio da IoT, conseguimos monitorar uma série de itens do carro e identificar se ele tem predisposição a estragar determinada peça. Além disso, a questão da segurança também é um atrativo: pela plataforma conseguimos bloquear o veículo a distância, por exemplo, evitando roubos", explica Menegatti.